Município entregou “Enxoval do Bebé” a 15 recém-nascidos
BOTICAS, 2016-08-26 17:41:01

Vídeo

A Câmara Municipal atribuiu esta quinta-feira, dia 25 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 15 subsídios no âmbito do programa de incentivo à natalidade “Enxoval do Bebé”.

A autarquia entregou 1000€ a cada bebé nascido, nos últimos meses, no concelho de Boticas. A atribuição deste apoio tem como objetivo minimizar os encargos inerentes com cada um dos recém-nascidos.

“Tenho consciência que este apoio não é suficiente para fazer face às despesas com os bebés mas é um pequeno contributo” referiu Fernando Queiroga.

O Presidente da autarquia disse ainda que está a reunir todos os esforços, junto do Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, para conseguir que um profissional de saúde infantil se desloque a Boticas para realizar consultas de pediatria.

“Sei que não é fácil para muitos pais terem que se deslocar com os seus bebés até Vila Real para terem uma consulta. Por esse motivo, estamos a reunir todos os esforços para que, pelo menos uma vez por mês, o Centro de Saúde local possa ter consultas de pediatria”, afirmou o autarca.

Relembre-se que a Câmara Municipal de Boticas já atribui este incentivo à natalidade há sete anos consecutivos, desde 2009.

Feira Gastronómica Porco   São João   Natalidade   S. Sebastião   Documentário   Água   Protecção Civil   Exposições   Dia do Idoso   Ambiente   Fernando Queiroga   Boticas Parque   Vespa Velutina   Livros / Lançamentos / Feiras   Boticas Fashion   Vespa das Galhas de Castanheiro   Centro de Artes   Aventura no Barroso   Boticas Mexe   Assembleia Municipal

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher