Visita a Lisboa das crianças do 4º ano repetiu-se pelo 10º ano consecutivo
BOTICAS, 2013-05-22 11:43:10

Numa iniciativa que se repetiu já pelo décimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas proporcionou, nos passados dias 16 e 17 de Maio, às crianças do 4º ano do Ensino Básico do concelho, uma visita de estudo a Lisboa. A visita revelou-se transformou-se uma experiência única e inesquecível para as 44 crianças que nela participaram, dando-lhes a oportunidade, para além de ficarem a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da nossa capital, de uma verdadeira aventura pelo "mundo dos transportes".

Depois da viagem desde Boticas em autocarro, as crianças fizeram a deslocação entre o Porto e Lisboa de comboio, tendo a oportunidade, muitos pela primeira vez, de tomar contacto com este meio de transporte.

Já em Lisboa, os alunos visitaram a Assembleia da República, onde foram recebidos pela sua Presidente, Assunção Esteves, e pelos deputados Luís Ramos e Manuela Tender, eleitos pelo distrito de Vila Real, tendo ainda oportunidade de realizarem uma visita guiada à Assembleia e de assistiram a uma sessão do plenário do parlamento, que entretanto decorria. Logo de seguida as crianças visitaram o Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro dos Jerónimos, onde a figura do Guerreiro Calaico, verdadeiro ícone de Boticas, ocupa um lugar de destaque. Depois da visita e de um passeio a pé junto ao Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém chegou a hora de rumarem à Pousada da Juventude de Lisboa, onde o grupo ficou alojado para pernoitar.

No dia seguinte, a aventura continuou com as crianças a visitarem o Oceanário, no Parque das Nações, onde conheceram e mantiveram contacto com as inúmeras espécies marinhas que ali existem. Depois do almoço, no McDonald's do Centro Comercial Vasco da Gama, chegou altura de terminar a visita, com mais uma incursão pelo mundo dos transportes, desta vez realizando a viagem entre Lisboa e o Porto de avião e vivendo toda a experiência que vai desde o "chek-in" e o embarque até ao desembarque e o recolher da bagagem.

De regresso ao concelho e apesar do cansaço, o entusiasmo ainda era muito e as crianças revelaram-se extremamente contentes e agradecidas com a viagem que a Câmara Municipal de Boticas lhes ofereceu.

Confraria   Autarquia   Juventude   Património Agrícula Mundial   +Boticas   Natal   Senhor do Monte   Canil Municipal   Conselho Municipal de Juventude   Seminário   Protecção Civil   Sapadores Florestais   Dia do Idoso   Visitas ao Concelho   Festas / Romarias   B.V.B.   Rampa de Boticas   Conselho Municipal de Educação   Igualdade   Natalidade

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”