Comemorações do Dia dos Moinhos Abertos e do Dia Nacional dos Moinhos
BOTICAS, 2012-03-28 12:58:00

Comemorações do Dia dos Moinhos Abertos e do Dia Nacional dos Moinhos

No âmbito das comemorações do Dia dos Moinhos Abertos (30, 31 de Março e 1 de Abril) e do Dia Nacional dos Moinhos (7 de Abril) de 2012, o Município de Boticas vai realizar atividades lúdico pedagógicas destinadas às crianças do pré-escolar e aos utentes do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT) da Santa Casa da Misericórdia de Boticas. O objetivo destas iniciativas é destacar a importância que os moinhos tinham, outrora, na economia local, enquanto espaço de transformação dos cereais em farinha, utilizada para confeccionar o pão alimento central na gastronomia local.

Estas atividades irão proporcionar o contacto com o processo de moagem e a utilização da farinha. No final da atividade, terão ainda a oportunidade de confeccionar uma broa de centeio no Moinho do Cubo.

Nos mesmos dias, o Moinho do Cubo e o Moinho do Ribeira do Fontão estarão também abertos para visita livre.

30 de Março (Sexta-feira) -  Dia dos Moinhos Abertos

10H00 - 11H00 - Atividades lúdico pedagógicas – Utentes do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT)

11H00 - 12H00 - Atividades lúdico pedagógicas - Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia

14H00 - 18H00 - Abertura dos Moinhos do Cubo e do Ribeira do Fontão - Visita livre.

31 de Março (Sábado) e 01 de Abril (Domingo) -  Dias dos Moinhos Abertos

09H30 - 12H30 - Abertura dos Moinhos do Cubo e do Ribeira do Fontão - Visita livre.

7 de Abril (Sábado)  -  Dia Nacional dos Moinhos

Idosos   Dia Nacional dos Moinhos   BTT   Conselho Municipal de Segurança   Desporto   Ambiente   Boticas Mexe   DHI   Sessões Informativas   Boticas Parque (BNB)   Canil Municipal   Rampa de Boticas   Juventude   B.V.B.   Assembleia Municipal   Boticas Parque   CIM do Alto Tâmega   Aventura no Barroso   Sapadores Florestais   Corrida de Abril

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial