Município de Boticas voltou a aderir à Semana da Reflorestação Nacional
BOTICAS, 2011-12-19 11:55:45

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas voltou a associar-se ao Movimento “Plantar Portugal” (MPP), em mais uma edição da Semana da Reflorestação Nacional.

Neste âmbito, o Município de Boticas decidiu plantar mais de 20.000 árvores e arbustos de porte arbóreo, no futuro Parque “Boticas – Natureza e Biodiversidade”, um projeto em curso no concelho. Tendo em conta o número avultado de árvores a plantar, durante a Semana da Reflorestação Nacional, que decorreu entre os dias 21 e 27 de Novembro, as plantações iniciaram-se, apenas, com as árvores pinus silvestris (pinho-de-riga) e Quercus pyrenaica (carvalho-negral). Desde então têm vindo a ser plantadas as restantes árvores, como são exemplos os Sobreiros, os Medronheiros, Vidoeiros, os Castanheiros e muitas outras.

O Município de Boticas respondeu sempre positivamente a estes desafios, estando inteiramente empenhado em sensibilizar os seus munícipes para a necessidade da conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais e envolver toda a comunidade para, através de iniciativas diversas, alcançar os objetivos a que se propõe.

Recorde-se que o Movimento “Plantar Portugal” é um movimento de cidadãos sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. É um movimento que procura dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos.

BTT   Corrida de Abril   Obras   São João   Educação   Boticas Parque (BNB)   Conselho Municipal de Educação   Documentário   FestInVale   DHI   Gond-Pontouvre   Visitas ao Concelho   Rali   Juventude   Vespa Velutina   S. Sebastião   Defesa da Floresta   GDB   Festa de Boticas   Conselho Municipal de Juventude

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”