XIX Feira Gastronómica do Porco – Balanço
BOTICAS, 2017-01-19 17:19:31

Vídeo

Terminada a 19.ª edição da Feira Gastronómica do Porco o balanço foi muito positivo. Passaram pela vila barrosã, ao longo de todo o fim de semana, milhares de visitantes oriundos de vários pontos do país e de Espanha.

O número de vendas superou o da edição anterior o que deixou satisfeito não só o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, mas também todos os produtores de fumeiro e restantes participantes na 19.ª edição da feira.

Fernando Queiroga demonstrou o seu agrado e satisfação pelo sucesso daquele que é o evento mais importante realizado no Município de Boticas.

“Diria que de todas esta foi a melhor Feira Gastronómica do Porco. Tudo contribuiu para que esta edição fosse um enorme sucesso. Até o S. Pedro foi nosso amigo. No entanto, este sucesso deve-se ao nosso acreditar, à forma como a feira é organizada e, sobretudo, à qualidade dos nossos produtos. Eles são, sem dúvida, o fator primordial para o êxito deste certame”, destacou o autarca.

O Presidente da Câmara enalteceu ainda o facto desta edição da Feira do Porco ter “superado as expetativas não só da organização e dos expositores como também dos restaurantes aderentes, que não tiveram mãos a medir para satisfazer tanta procura”.

A Feira Gastronómica do Porco é um dos eventos mais importantes não só no concelho barrosão mas também na região, por ser a primeira das feiras do fumeiro a realizar-se no Alto Tâmega.

“Temos responsabilidades acrescidas até porque a Feira Gastronómica do Porco de Boticas é a primeira a acontecer no Alto Tâmega e tenho a certeza que conseguimos cumprir com a nossa obrigação. O nosso sucesso é o sucesso de todos.”, enalteceu Fernando Queiroga.

O autarca teve um feedback muito favorável da edição de 2017 da Feira Gastronómica do Porco. “Tanto os produtores como restantes participantes ficaram muito satisfeitos com as vendas que tiveram. No final da tarde de domingo, a maioria dos produtores de fumeiro já não tinham mais artigos para vender. Estou feliz com o êxito alcançado pelos nossos produtores, que tão bem representam o nosso concelho e a qualidade dos nossos produtos”, disse Fernando Queiroga.

O Município de Boticas tem muito para oferecer e a Feira do Porco é apenas uma amostra do vasto património gastronómico e cultural existente no concelho barrosão.

“Quem nos visita é bem recebido e fica com vontade de cá voltar. Visitar Boticas está na moda.”, concluiu o Presidente da Câmara.

Água   S. Sebastião   Fernando Queiroga   Dia do Idoso   São João   Cão de Gado Transmontano   Litio   Cartão Social   GDB   Natal do Idoso   Aventura no Barroso   Janeiras / Reis   CIM do Alto Tâmega   Igualdade   Fórum Boticas   Obras   Festival de Folclore     Autarquia   Conselho Municipal de Segurança

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso