Biblioteca Municipal


Biblioteca Municipal


A Biblioteca Municipal encontra-se aberta ao público desde 2000, resultando da remodelação do antigo edifício dos Paços do Concelho. A adaptação do edifício para Biblioteca Municipal exigiu da Autarquia um grande investimento que permitiu preservar as características originais do edifício, adaptando-o às novas funcionalidades. O resultado é um espaço atractivo, com modernos equipamentos e muito funcional.

A biblioteca encontra-se dividida em secções bem identificadas. No rés-do-chão existem duas salas: a Sala da Hora do Conto, onde as crianças podem visionar vídeos e DVD’s de histórias infantis, podem também fazer jogos e diversas actividades; a Sala Infanto-Juvenil, com um grande acervo literário dedicado a esta faixa etária e onde as crianças e jovens podem ainda desenvolver algumas actividades com plasticina, jogos, etc.

O primeiro andar tem a Sala Multimédia, onde estão disponíveis Vídeos, Cd’s, CD-Rom e DVD’s (que é possível visionar e ouvir no local) e funciona também como espaço de leitura de jornais e revistas; o Espaço Internet, onde é possível consultar a Internet de forma gratuita; a Sala de Adultos, com um grande acervo de obras técnicas (Agricultura, Economia, Geografia, História, Psicologia, Sociologia, etc.) e literatura nacional e estrangeira. A Biblioteca Municipal disponibiliza também o empréstimo domiciliário de livros a quem possua cartão de utilizador.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-feira 

Manhã: 09h00 – 13h00
Tarde: 14h00 – 17h00 

Sábados, Domingos e Feriados
Encerrada




ANEXOS



Clean & Safe - Biblioteca Municipal

[Formato . pdf - 226.84 KB ]