Plano Municipal Para a Igualdade


O Município de Boticas pretende, através do presente documento, assumir-se como um exemplo positivo de não discriminação, adotando uma atitude transversal de igualdade nas suas políticas locais, tal como enunciado no Protocolo de Cooperação entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e o Município de Boticas e tendo em conta que às Autarquias locais compete “Assegurar a integração da perspetiva de género em todos os domínios de ação do Município, designadamente através da adoção de Planos Municipais para a igualdade”.
O apoio à população e a criação de melhores condições de vida na nossa terra é um dos pilares fundamentais da atuação do Município de Boticas. A relação de proximidade que mantemos com os nossos Munícipes traduz-se na igualdade de oportunidades para todos, independentemente do sexo, raça, cor ou origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas, deficiência, idade ou orientação sexual.  
Num Concelho marcado fortemente pela desertificação e o envelhecimento da população, fruto dos êxodos populacionais, quer para o estrangeiro, quer para o Litoral do país, em particular das gerações mais jovens, à procura de oportunidades que não encontram nestas regiões do país, as políticas de apoio às famílias assumem capital importância e relevo, contribuindo para o bem-estar dos agregados familiares e criando condições para a sua fixação nestas regiões demograficamente deprimidas.  
O nosso contributo para a criação de uma sociedade mais justa passará sempre pela defesa intransigente da igualdade de oportunidades, de um tratamento semelhante para todos, com o mesmo respeito e o mesmo carinho por cada um dos nossos Munícipes. Só assim seremos dignos da confiança que a nossa população depositou em nós e só assim estaremos à altura da responsabilidade que nos foi atribuída.


ANEXOS -> Plano Municipal Para a Igualdade



Plano Municipal para a Igualdade

[Formato . pdf - 2.85 MB ]

Diagnóstico

[Formato . pdf - 2.38 MB ]

Despacho - Equipa

[Formato . pdf - 87.78 KB ]

Despacho - Conselheiros

[Formato . pdf - 65.63 KB ]

REGULAMENTOS