Linha de Apoio COVID-19 de Boticas


Linha de Apoio COVID-19 de Boticas

 

No âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19, a Câmara Municipal de Boticas disponibiliza uma linha telefónica de apoio em diversos níveis. A Linha de Apoio COVID-19 de Boticas destina-se a apoiar todos os Munícipes. Consciente das alterações significativas na vida das pessoas, das famílias ou no trabalho, a Linha de Apoio COVID-19 de Boticas procura contribuir para promover a resiliência dos cidadãos através de uma resposta que promove o diálogo e a verbalização das dificuldades.

Esta Linha de Apoio é constituída por uma equipa que envolve técnicos da área social e da psicologia, numa dinâmica interdisciplinar que assegura um serviço solidário e de proximidade junto da população do concelho, com os principais objetivos:

  • Prevenção de riscos e minimização do impacto negativo da situação de pandemia, através do restabelecimento do equilíbrio emocional e da definição de estratégias de adaptação às novas rotinas e às alterações familiares e profissionais ocorridas.
  • Esclarecimentos e prestação de informação, encaminhamento e resolução de dificuldades de natureza social e necessidades prementes.

Ao contactar a Linha COVID-19 de Boticas, os Munícipes beneficiam de aconselhamento gratuito, estratégias para fazer face à atual situação pandémica e são encaminhados para o serviço competente, se tal for necessário.

Se precisar de ajuda ligue: 300405460.

Este serviço está disponível entre as 9h e as 18h nos dias úteis.